quinta-feira, 18 de junho de 2015

De volta aos velhos tempos!


Atenção: Sem conteúdo de Spoilers no texto 


Dragon Ball Z: o Renascimento de F (Fukkatsu no F no Japão) estreou com tudo em solo brasileiro!
Trilha sonora perfeita, animação impecável, lutas frenéticas, regaste de personagens esquecidos,enredo e história fantásticos deixaram um prato cheio e suculento para os fãs velhos e novos da saga das esferas do dragão.

Poster de divulgação oficial do filme
Que Dragon Ball Z é um fenômeno mundial, isto não precisamos nem explicar, mas como toda grande obra sempre tem seus pontos fracos. E os filmes da série era algo que deixava muito a desejar. Principalmente  pelo motivo de não serem canônicos (Apenas alguns especiais de TV fizeram parte da obra original) e também por geralmente terem roteiros fraquíssimos.  Coisa que não acontece no Renascimento de F.

Tanto Vegeta como Gokou tiveram pequenas alterações nas roupas. Vegeta usou um costume que lembra muito o do final da própria Saga Freeza. Ja Gokou,usa uma vestimenta muito parecida com as que Gohan  e Goten usaram no decorrer da Saga Boo. Seria uma homenagem que Toriyama fez aos filhos do herói? Ou apenas uma coincidência?

No começo quando o filme foi divulgado, parecia que seria apenas uma obra feita para arrecadar dinheiro (muita gente achou que foi um grande retrocesso na história, afinal, o antagonista Bills no filme  a Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses contou a Son Gokou que existiam mais 11 universos além do que ele e seus amigos viviam e isso expandiu absurdamente o mundo de Dragon Ball. Mas esta continuidade não foi aplicada no novo filme gerando uma grande decepção nos fãs e uma grande dúvida se a história seria boa.
E para você simplesmente trazer um grande vilão que já estava fora de atividade na série há muito tempo, sendo que a linha do tempo correu e apareceram inimigos muito mais poderosos e com novas histórias é muito complicado. Teria que desenvolver uma trama muito bem feita e que completasse toda a linha do tempo. Coisa que neste filme aconteceu!

Son Gokou, Vegeta e Freeza em suas novas e cada vez mais poderosas formas. Causaram avassaladores estragos durante o filme. Muitos fãs não gostaram da aparência do trio e criticaram muito a "falta de criatividade do autor" ao desenvolver o estilo e forma dos personagens. Realmente não fugiu quase em nada do original. Mudança quase zero
A forma que Toriyama desenvolveu os acontecimentos e costurou o roteiro foi genial! Além de dar um ar nostálgico, resgatou  a essência da série Z e de certa forma todos os personagens que fizeram parte do “elenco” do filme tiveram participações importantes. Além das várias referências da história original e de outras obras do autor.
Além de ser uma obra canonizada. Que como foi citado anteriormente, é raro acontecer nos longas da série.

Idolatro e odiado por muitos, de longe Freeza é o vilão de mais sucesso em toda a saga. Se Fosse para reviver um grande inimigo, teria de ser ele mesmo. O retorno do Changeling foi triunfal.  O Imperador galático está de volta!

Para quem ama Dragon Ball, vale muito a pena conferir! Quem tem curiosidade também é recomendável. Claro que o filme não é impecável e algumas coisas ficaram fracas e até mesmo bobas, inclusive o  final que poderia ter sido surpreendente como do último filme, ficou mais do mesmo.  
Mas de uma forma geral Dragon Ball Z: O renascimento de F está ótimo e digno, um longa  de deixar os fãs de boca aberta.

Nota 8,5.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
-